O que você viu primeiro nessa imagem? Você conhecerá o seu nível de stress em menos de 10 segundos!


Você sabia que, graças à imagem que você vê abaixo você pode saber se está realmente estressado ou não? 
Inicialmente, parece algo abstrato, mas com certeza você vê algo ao olhá-la pela primeira vez.

Há três opções diferentes: um ONVI, uma caverna e o rosto de um alienígena. Qual foi sua resposta?

No momento, o ser humano é cheio de preocupações que, infelizmente, preenchem o seu dia. Claro, nem tudo é cor-de-rosa nesta vida, no entanto diversas situações pode levar a um estresse que afeta bastante a nossa saúde. No caso dos jovens, se considerarmos as provas, os relacionamentos com colegas e até mesmo a possibilidade de ser rejeitado no amor, é muito natural sentirem uma pressão no dia a dia. Ao falamos dos adultos, trazer para casa o sustento ou extenuantes horas de trabalho podem testar seu cérebro.


Obviamente, todos queremos conhecer os níveis de estresse que afetam o nosso organismo. Todos gostaríamos de ter uma vida relaxada e tranquila, em que tudo corra bem, mas infelizmente isso raramente acontece.

Você sabia que, graças à imagem que você vê abaixo você pode saber se está realmente estressado ou não? Inicialmente, parece algo abstrato, mas com certeza você vê algo ao olhá-la pela primeira vez. Há três opções diferentes: um ONVI, uma caverna e o rosto de um alienígena. 

Qual foi sua resposta?




1. Uma caverna
Cerca de 25% dos entrevistados, revelam que a primeira coisa que viram foi uma caverna. Se você está interessado em saber o que isso significa, você está com sorte: seus níveis de estresse são mínimos! Sua vida é despreocupada, porque tudo acaba bem e você tenta enfrentar o dia com atitude positiva e um sorriso no rosto. Se algo negativo acontece ao seu redor, você identifica ou tenta corrigir imediatamente... Não há dúvidas de que você tenha sucesso nessa empreitada!


Não importa que você possua duas crianças pequenas ou que o seu dia de trabalho seja desgastante: sua simpatia e boas maneiras fazem com que as outras pessoas o ajudem a tornar sua vida mais suportável. Você ama passar uma noite com seu parceiro ou seu grupo de amigos e se divertir: no caso o dia a dia fique pesado em determinados momentos, essas noites fazem suas preocupações desaparecerem instantaneamente. Os seus amigos próximos o invejam muito, porque pensam que estão à frente de alguém fenomenal.
E se você viu um disco voador? Avance para saber melhor!



2. Um OVNI
Em muitos filmes e programas de TV vimos como certos objetos voadores baixam do céu para abduzirem seres humanos ou atacarem a superfície da Terra. Ao olhar a foto a primeira coisa que você viu foi um destes discos voadores? Se foi, você muito provavelmente se preocupa muito, pois seus níveis de stress estão no limite. Normalmente, os estudos, o trabalho e, até mesmo, suas relações familiares e amigos preenchem a sua vida completamente: se você não vão de todo bem, você pode cair em um estado indesejável.

Todos sabemos que o estresse pode prejudicar a nossa saúde. Participar de sessões de meditação ou relaxamento podem ser as melhores terapias para fazerem com que as suas preocupações desapareçam completamente. Quando você vai dormir todas as noites, você deve começa a pensar nas dificuldades da vida e tudo o que você deixou de fazer, então você tende a ter problemas com insônia e até pesadelos terríveis. Quer encontrar uma solução? Fale com um especialista ou seus amigos mais próximos e tente levar as coisas com mais calma.

3. Um alienígena
Se antes falamos de um disco voador, agora falamos de seu suporto condutor. Estas criaturas podem ser fictícia ou realmente existirem (os seres humanos ainda não conseguiram contactá-los ou não têm tecnologia suficiente para chegar às suas civilizações). Graças ao que vemos na televisão, temos em mente uma ideia de como seria o rosto desses alienígenas: cabeça muito grande e verde, com olhos amendoados de cor negra. Você viu um desses? Este é o seu significado...

Seus níveis de stress estão em 50%, ou seja, você está dentro da média da população. Há situações em que o afetam muito, mas há outros que você tira de letra. Provavelmente, alguns dias você acha que seu mundo desmoronou, mas rapidamente você encontra soluções que vão gradualmente resolvendo tudo. Tenha cuidado com as situações mais simples: eles poderiam colocá-lo em situações difíceis se você não as realiza como deveria. 60% dos entrevistados vêm o rosto de um alienígena, de modo que esta é a média mundial mais comum.
Você quer se livrar do estresse? Pois, vamos dar uma série de técnicas que irão ajudar muito.




Soluções úteis e benéficos para o stress
Em muitos casos, o estresse vem pelas mensagens que chegam pelo nosso celular: e se o desliguemos por um tempo? Podemos limpar nossa cabeça um pouco e provavelmente ignorar as notificações na tela. Se você sente que as preocupações se apoderam de você, ligue o computador, deite em sua cama e toque um pouco de música clássica: estas músicas farão seu corpo entrar em um estado muito mais relaxado. Por outro lado, um estudo realizado em 2016, pela Universidade de Melbourne, afirmou que mascar chiclete por 10 minutos reduz o estresse em 30%.

Você também pode tentar por escovar os cabelos durante alguns instante. O pente sobre o couro cabeludo pode ser relaxante, por isso é benéfico para nos aliviar as situações estressantes que inundam nossas mentes a cada dia. Outra técnica é implementar a respiração profunda: se fazemos isso na privacidade do nosso quarto, quinze minutos por dia, fazemos com que nossa mente se limpe dos pensamentos estressantes. Esperamos que essas sejam-lhe de muita utilidade... A saúde sempre em primeiro lugar!

Você gostou deste artigo? Se gostou  compartilhe-o com seus amigos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.